Média salarial das principais áreas de TI – Ano 2012

Antes de iniciar a leitura, saiba que parte deste material foi retirado do site da revista Veja no artigo “Quer ganhar mais? Seja um craque de TI“.

As médias salariais apresentadas estão disponíveis na 38° edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios da empresa Catho Online, grande empresa da área de recrutamento e seleção. Segundo a Catho, os dados são atualizados a cada 3 meses e a pesquisa utiliza-se de uma metodologia exclusiva, sendo a única respondida por profissionais de todo Brasil. Esta edição conta com mais de 260 mil respondentes de mais de 21 mil empresas em mais de 4 mil cidades.

Atenção:

  • A reportagem da Veja não deixa claro (pelo menos não encontrei) quais os portes de empresas foram considerados para chegarem aos números abaixo, portanto, novamente, reforço que se trata de uma média salarial que pode envolver pequenas, médias e grandes empresas.
  • Antes de sair xingando e dizendo que é um absurdo, que não se paga isso e etc, pare um instante e avalie se o que você ganha não faz jus ao que sabe ou o que produz. Avalie se você tem vontade de crescer, se corre atrás do conhecimento, se não fica parado esperando as coisas cairem do céu…
  • Se for comentar algo, não mencione nomes de empresas. No máximo, se quiser comentar, fale de sua remuneração, o que conhece, como chegou lá e etc.

Abaixo seguem as médias das 15 principais áreas de TI nas cinco regiões brasileiras: norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul.

Administração de Banco de Dados

Administração de Redes

Arquitetura da Informação

Conteúdo Web

Criação Web

E-commerce

Negócios web

Processamento de Dados

Programação

Qualidade de Software

Segurança da Informação

Sistemas

Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e implantação de projetos de TI dentro de uma empresa

Suporte Técnico em Informática

Tecnologia da Informação (subárea)

Engloba as divisões de informática, implantação de sistemas da informação, consultoria de sistemas da informação, planejamento, organização e controle administrativo.

Web Development

Essa é a sua realidade? Comente!

Retirado do site Profissionais TI

Anúncios
por italodiego

Um comentário em “Média salarial das principais áreas de TI – Ano 2012

  1. Infelizmente essas estatísticas não correspondem com a realidade, só grandes empresas que pagam parecido com esses dados, normalmente os salários são bem mais inferiores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s